Dicas para você organizar os seus produtos de beleza

1. Torne o momento divertido!
Para iniciar vale ligar a sua música ou playlist favorita e encontrar um cantinho confortável para ficar! Nada melhor do que fazer uma atividade com o humor descontraído e muita animação, não é? 

2. Separe o que deve ser descartado.
O primeiro passo para uma boa organização é retirar todos os produtos da prateleira/armário/necessaire para ter um panorama de tudo o que você tem – Uau! Você provavelmente ficará surpresx com a quantidade! Um dos maiores benefícios dessa arrumação é justamente achar aqueles itens que amávamos, mas que estavam esquecidos há muito tempo. 

Depois é hora de decidir quais produtos devem continuar no seu estoque e quais devem ser descartados. Agora é a hora de dar aquela olhada no prazo de validade de cada item. “A validade dos produtos é pensada para garantir a segurança do consumidor, para que após determinado tempo do seu uso ele não seja um agente causador de alergias, espinhas, ou qualquer outro tipo de irritabilidade na pele. Uma máscara de cílios, por exemplo, pode ser usada por até três meses depois de aberta, pois ao fazer camadas, abrindo e fechando o produto, um pouco de ar entra na embalagem o que pode causar contaminação”, afirma Juliana Barros, diretora de marketing de maquiagem da Avon Brasil. 

3. Higienize os produtos, pincéis e esponjas. 
Agora que você já decidiu quais produtos seguirão contigo, é importante higienizar muito bem tanto as embalagens como o local em que eles ficam guardados. Aproveite também para fazer aquela limpeza caprichada nos seus pincéis e esponjas com muita água e sabão, e depois deixe-os secando sobre uma toalha ou em um ambiente arejado. Não se esqueça de que neste momento a higienização vem em primeiro lugar, então evite compartilhar os seus produtos com outras pessoas. 

4. Aproveite os achadinhos na sua rotina! 
Após a higienização, é hora de organizar os produtos de modo que você consiga ter uma visão geral, tendo uma ideia do seu estoque, para que nada fique esquecido novamente! Caso sinta necessidade, você pode dividir os itens por categorias, colocando em destaque os produtos de uso mais frequente. Por fim, aproveite esse momento em que está em casa para reviver esses “esquecidinhos” e cuidar de você, porque você merece! Você pode fazer aquela maquiagem que te deixa radiante, um ritual de skincare para relaxar, uma máscara no cabelo para se mimar ou uma hidratação no corpo para cuidar da pele. 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.